quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Pão ázimo

Escrevi este poema na página "Meus poemas (2000 a 2009), mas me bateu a vontade de postar aqui também porque é muito significativo pra mim.



Pão ázimo

Toque-me o pão,
o pão que falta na mesa do irmão.
Toque-me o pão
que me presentearam às vésperas do Natal.
Toque-me o doce sabor do pão,
para que eu não esqueça de reparti-lo.
Toque-me o pão sem recheio,
sem fermento, sem doçura,
mas cheio de Graça.
Toque-me o pão profundo do perdão,
da caridade, do amor,
da esperança de pão nas bocas do mundo inteiro.
Toque-me a divina presença
no pão nosso de cada dia.
Toque-me a alegria do pão ázimo que muitos não têm.
Toque-me o pão para além de mim mesma.
Toque-me a mão que parte o pão.
Toque-me o pão,
para que isso não passe em vão.
Toque-me o pão da vida.

Ethel Mônica 
Domingo, 21 de novembro de 2004

Nenhum comentário:

Postar um comentário