segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Meditando na Palavra

"Tomando Maria uma libra de bálsamo de nardo puro, de grande preço, ungiu os pés de Jesus e enxugou-os com seus cabelos. A casa encheu-se do perfume do bálsamo". (Jo 12,3)
"Vendo isto, os discípulos disseram indignados: Para que este desperdício?" (Mt 26,8)
"Jesus ouviu-os e disse-lhes: Por que molestais esta mulher? É uma ação boa o que ela me fez". (Mt 26,10)
"Derramando esse perfume em meu corpo, ela o fez em vista da minha sepultura. Em verdade eu vos digo: em toda parte onde for pregado este Evangelho pelo mundo inteiro, será contado em sua memória o que ela fez". (Mt 26, 12-13)

Tanto esperou pudesse um dia
Tanto esperou pudesse um dia chegar bem perto, dizendo tudo!
Se não conseguiu como queria o seu silêncio não ficou mudo.
Ela muito amou, tem a minha paz; vai seguir caminho sem temor!
Sabe quem eu sou, e será capaz de espalhar na terra o meu amor!
Ela ultrapassou toda medida, não lhe bastando meros preceitos.
Lágrimas, perfume – que acolhida! Nem se importando com preconceitos.
Se ninguém ousou dizer bem claro o que pensava daquele gesto,
Ele revelou como era raro esse carinho tão manifesto.
Ele é sempre mais que um convidado, se põe à mesa, nutrindo a vida;
olha os corações e põe de lado toda aparência, cura a ferida!
Composição: J. Thomaz Filho
Música: Fr. Fabreti
Jesus não faz acepção de pessoas. Ele não escolhe a quem perdoar.
Dá-me a graça de conseguir imitá-lo, Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário