segunda-feira, 25 de outubro de 2010

De São Francisco de Assis


Louvado sejas, meu Senhor…
com todas as suas criaturas,
especialmente o senhor irmão sol…
que clareia o dia e, com sua luz, nos ilumina.
Louvado sejas, meu Senhor…
pela irmã lua e as estrelas…
que no céu formaste, claras, preciosas e belas.
Louvado sejas, meu Senhor…
pela irmã água, que é muito útil, humilde, preciosa e casta.
Louvado sejas, meu Senhor…
pelo irmão fogo com o qual iluminas a noite.
Ele é belo, alegre, vigoroso e forte.
Louvado sejas, meu Senhor…
pela nossa irmã, a mãe terra,
que nos sustenta e governa,
produz frutos diversos, e coloridas flores e ervas.
Louvado sejas, meu Senhor…
pela nossa irmã, a morte corporal…
da qual homem algum pode escapar.
Ai dos que morrerem em pecado mortal!
Felizes os que ela achar conforme a tua santíssima vontade,
porque a segunda morte não lhes fará mal!

LINDOS ESCRITOS EXTRAÍDOS DO FILME "CLARA E FRANCISCO" (belíssima história-testemunho, indico)

Nenhum comentário:

Postar um comentário