sábado, 24 de março de 2012

** Reflexão **

Momento para reflexão


Quem pratica o bem nasceu de Deus... 

Você não pode dispensar ninguém e ninguém pode dispensar você; você está para todos e todos estão para você; ninguém pode sofrer sem que você sofra; ninguém pode ser feliz sem que você sinta alegria.

Pense no que você seria se ninguém lhe fizesse bem; e depois pense no que seriam os 'Outros se você não lhes fizesse bem. Existe uma intercomunicação entre todos os homens: ninguém pode dispensar ninguém, ninguém é molécula isolada, todos somos, isto sim, membros de um mesmo Corpo.

E um membro deve viver com e para os outros membros; não viver "com" os outros membros é secar-se, condenar-se à morte; não viver "para" os outros membros é ser parasita; é viver "deles", sem desenvolver-lhes algo pelo menos do que deles recebemos; é ser egoísta, e você não pode descer tão baixo.

"Caríssimo, não imites o mal, mas sim, o bem. Quem pratica o bem nasceu de Deus. Quem pratica o mal não viu a Deus" (3 Jo 1,11). Ao praticar o bem, não fazemos somente para nós, mas também para os outros; e, fazendo o bem aos outros, fazemo-lo também a nós.
"Vou com paz na alma, vou com a graça em mim".

Nenhum comentário:

Postar um comentário