quinta-feira, 14 de julho de 2011

Barulho de carroça

Certa manhã, meu pai me convidou a dar um passeio no bosque e eu aceitei com prazer. Ele se deteve numa clareira e, depois de um pequeno silêncio, me perguntou:

- Além do cantar dos pássaros, você está ouvindo mais algumas coisa?
Apurei os ouvidos alguns segundos e respondi:
- Estou ouvindo um barulho de carroça.



- Isso mesmo, disse meu pai. É uma carroça vazia...
Perguntei a meu pai:
Como pode saber que a carroça está vazia, se ainda nem a vimos?
-Ora, respondeu meu pai. É muito fácil saber que uma carroça está vazia, por causa do barulho.
Torneime adulto e, até hoje, quando vejo uma pessoa falando demais, inoportuna, interrompendo a conversa de todo mundo, tenho a impressão de ouvir a voz de meu pai dizendo:
"Quanto mais vzia a carroça, mais barulho ela faz..."

MORAL DA HISTÓRIA
Já dizia o ditado: "Falar é prata, calar é ouro!" ou ainda "Quem muito fala, muito terá de se justificar". No entanto, não é a nossa mente que precisa está cheia, mas o nosso coração e a nossa alma. Porque mente cheia é geralmente, um depósito de ilusões, fantasias e julgamentos. Mas um coração cheio é, seguramente, um aconchegante ninha de afeto e amizade.

Uma aluna minha me deu esse texto e achei
tão interessante que resolvi postar aqui.
Eu mesma preciso lê-lo várias vezes,
porque tenho que deixar penetrar a 
mensagem.
É isso aí...

Nenhum comentário:

Postar um comentário