sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Minha carta pra Jesus neste ADVENTO

Hoje é dia 12 de novembro.
Se aproxima o Advento.
Acho lindo esse nome: A-D-V-E-N-T-O.
É o que ele anuncia que me fascina.
Depois vem o Natal.
Hoje estou triste. Não me sinto bem.
Fiquei pensando no Natal que o Advento também
anuncia. Já tava triste, fiquei mais ainda.
Sei que não devia ficar, pois é o nascimento do
Menino Deus,
nosso Rei, que celebramos.
Mas é que eu dei uma olhada a minha
volta e dentro de mim mesma, e não gostei do
que vi.
Eu senti muito a sua falta, Jesus.
Senti sua falta no trabalho,
senti sua falta nas ruas,
senti sua falta na falta que senti de amigos
verdadeiros,
senti sua falta em casa, na minha família,
na maioria das famílias,
senti sua falta nas conversas,
senti sua falta nos relacionamentos interpessoais,
senti sua falta na grande solidão que
assola o mundo inteiro,
senti sua falta nas confraternizações de final
de ano que acontecem em todo lugar.
Fiquei triste de saber que você vai estar
lá de novo, na mangedoura, que tudo que você
passou vai ser lembrado de novo, mas, de novo,
as pessoas vão fazer pouco caso e, talvez,
crucificá-lo de novo, quando você crescer e atingir
seus trinta e três anos.
Sinto sua falta, por que você já veio, e foi embora,
e não voltou mais. O ADVENTO me enche de
esperança, mas quando chega o Natal, e vejo que
você ainda não manisfestou plenamente a sua glória,
eu fico triste, porque eu sinto demais a sua falta.
Eu sei que preciso segurar a peteca, mas é difícil...
porque você me faz falta demais.
Me faça sentir de novo a alegria de ser salvo,
meu Jesus, para que pulem de alegria os ossos
que você mesmo triturou.
Eu estou sentindo muito a sua falta, Jesus.
Perdoe-me se me apresso e digo isto:
mas... volte logo Senhor JESUS.

Assinado, Ethel

Nenhum comentário:

Postar um comentário