terça-feira, 23 de novembro de 2010

A Palavra de Deus - Sagrada Escritura


"Os que leem a Escritura aumentam a própria fé;
os que, na oração, usam com frequência este livro e fazem dele o alimento de cada dia, aos poucos se tornam
sobrenaturais no modo de pensar, sobrenaturais
nos juízos e aspirações".

Pe. Tiago Alberione

Vinde, Espírito de DEUS, nosso Pai,
de JESUS, nosso irmão,
vinde esclarecer nossa mente,
nos dar o entendimento necessário
da Sagrada Escritura,
abrir nossos corações para
a ação da Graça divina, curar-nos
e libertar-nos de todo o mal.
Assim seja. Amém.

"Como lhe chamassem a atenção para a construção do templo feito de belas pedras e recamado de ricos donativos, Jesus disse: "Dias virão em que destas coisas que vedes não ficará pedra sobre pedra: tudo será destruído". (Lc 21, 5-6)

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

O sacrifício perfeito - Incruento (Última Ceia - Primeira Missa)


Última Ceia – Primeira Missa

Na véspera de sua morte, Jesus reuniu-se com os doze apóstolos para uma ceia – a Última Ceia. Na mesa, havia pão e vinho. Jesus, bezendo o pão, disse: "Tomai e comei, isto é o meu Corpo". Benzendo o vinho, disse: "Tomai e bebei, isto é o meu Sangue". O Sacrifício cruento foi antecipado. Na véspera, Ele já se entregava – para "permanecer conosco até a consumação dos séculos". Como alimento de vida eterna.

Jesus nasceu em Belém, na "casa do Pão" (São Jerônimo narra que o apóstolo São Paulo, quando entrou na gruta exclamou: “Te saúdo, Belém, casa do pão, na qual nasceu o pão descido do céu”)*. O sacerdote Melquisedeque (Gn 14, 18) oferecera um sacrifício de pão e vinho. Quando, perseguidos, caminhavam no deserto, os judeus foram alimentados por um pão misterioso – o maná (Ex 16). Uma vez, exausto, o profeta Elias desejou morrer. Mas precisava ainda, percorrer um grande caminho. E um pão milagroso o sustentou (3Rs 19, 3-8).

Por duas vezes, Jesus realizou o milagre da multiplicação dos pães e, referindo-se a isso, declarou ser Ele próprio o "Pão da Vida". Agora, na Última Ceia, aquelas figuras se realizam: "Tomai e Comei, isto é o meu Corpo". "Tomai e bebei, isto é o meu Sangue".

E, pela primeira vez, os apóstolos comungaram. E tiveram a ordem de perpetuar aquela Ceia – Ceia que era um sacrifício – em que a Vítima era consumida. Ceia que era um sacrifício – o mesmo da cruz (antecipado) em que o mesmo Sacerdote e mesma Vítima, o "cordeiro de Deus que tira os pecados do mundo", restabelecia a ligação entre o Céu e a terra, propiciando ao homem a veste (da graça) para que este, como filho de Rei, pudesse apresentar-se na casa do Pai.

Jesus ia morrer no dia seguinte. E o sabia. Mas antecipava o sacrifício. Oferece-se antes. Como pão. Como alimento. Na mais completa entrega. Para permanecer conosco. Sustentando-nos. Escondido no pão. É um mistério de amor.

Aos céticos, aos que duvidam, aos racionalistas, lembro, simplesmente, que a fé é um Dom de Deus. E que Deus gosta de se revelar aos pequenos. É preciso humildade. Não pensem que não crêem porque raciocinam. Os irracionais não tem fé. A fé é própria do homem- justamente porque é racional. Quem só aceita o testemunho dos sentidos, só crendo no que vê, no que sente, no que ouve, não está usando a inteligência. Até aí, ela não precisa funcionar.

Mas para crer em coisas mais altas, precisa-se de algo superior aos sentidos, precisa-se pensar. Por isso, a fé e um ato de inteligência. É ao que temos de especificamente humano (inteligência e vontade). Deus nos trata com dignidade e é para o que temos de mais nobre que Ele apela.

Na Última Ceia, pois, Jesus ofereceu-se sob forma de pão. De pão consagrado. E os apóstolos alimentaram-se de Deus.

Para viver precisamos de alimento. Para que nosso corpo viva 70, 80 anos – quando muito – alimentamo-nos, diariamente, várias vezes. E para a nossa alma viver, não 70 ou 80 anos, mas eternamente, nós a alimentamos? Eis um assunto a ser pensado.

Há diversos alimentos da alma: a oração, a meditação, a boa leitura, o estudo, a boa conversa, etc. Porém, de todos, o melhor é, sem dúvida, a Comunhão. Quando nos alimentamos com leite, carne, ovos, legumes, estes alimentos transformam-se em proteínas, vitaminas, sais minerais, etc.

E, assimilados, passam a fazer parte do corpo – de nosso carne ou nosso sangue. Nós lhes somos superiores e os absorvemos. Quando nos alimentamos da Hóstia consagrada, passa-se o contrário. Este alimento (espiritual) nos é superior e nos absorve. Daí a frase de Santo Agostinho: "Não Vos humanizais em mim; eu é que me divinizo em Vós".

Na Hóstia consagrada, a presença de Cristo mantém-se enquanto duram as espécies (de pão); Jesus fica presente na Hóstia de pão, que conserva sua matéria própria, com suas características de cor, cheiro, sabor, etc. O que muda é a substância – deixando de ser pão, para tornar-se Cristo – Por isso, este milagre é chamado de transubstanciação.

Na Última Ceia, no pão consagrado, os apóstolos não viram a aparência de carne. Também, no vinho, nenhum deles percebeu aparência de sangue. No entanto, eles acreditaram. "O interior de um ovo transforma-se num pássaro vivo – e a casca permanece a mesma" (S. Tomás de Aquino).

Jesus não instituiu só para os apóstolos este sacrifício (incruento), em que os convivas se alimentam da Vítima. "Fazei isto em minha memória" – disse Ele, pensando em nós. E "isto em Sua memória", é a missa – em que nós somos os participantes.

Na mesa (o altar), no ofertório, o sacerdote, representando Cristo, oferece pão e vinho. Quando, na consagração, ele repete as mesmas palavras de Jesus, o pão e o vinho tornam-se o Corpo e o Sangue do Senhor. Na Comunhão, nós nos alimentamos de Deus. Essas são as três partes essenciais da missa – repetição do que se passou na última Ceia e no Calvário.

No Calvário, Jesus ofereceu-se de maneira sangrenta – o Cordeiro foi imolado. Nos altares, como na Ceia, o mesmo Cordeiro é oferecido ao Pai e entrega-se aos homens. No Calvário, o sacrifício foi cruento. Na Ceia e na missa é incruento.

Mas o sacrifício é o mesmo. Porque mesmo é o Sacerdote e mesma é a Vítima. E mesma é a doação. Mesmo é o amor. "A missa procede do Calvário, de onde lhe vem a energia espiritual e salvífica; e procede da Ceia, de onde vem do modo incruento e tranquilo de realizar o mesmo sacrifício"

Um é, pois, o Sacrifício – e perfeito. Por causa da Vítima e do Pontífice. E por causa da oblação – ato de Sua Vontade: "Porque Ele mesmo quis", como disse Isaías. E por ser Ele o Único que podia dispor de sua vida (Jo 10, 18).

Por ter o valor da Ceia e da Cruz, a Missa atinge plenamente – e realmente – o que os antigos buscavam em seus sacrifícios. A Missa é o ato de culto em que, da maneira mais perfeita, se adora, louva e agradece a Deus, pedindo-lhe perdão e ajuda.

É o próprio Cristo, o Filho de Deus, Sacerdote e Vítima, quem, por nós, adora, louva e agradece ao Pai; quem, por nós, ao Pai, suplica o perdão para os nossos pecados e o auxílio para a nossa miséria.

Por isso, o sacrifício da missa (também chamado de Eucaristia, isto é, ação de graças) é o centro de toda a Liturgia Católica. É a oração mais perfeita, o ato mais sagrado que existe entre os homens. A missa não é simplesmente "uma assembléia de fiéis", em que todos se unem, dando as mãos. É muito mais do que isso.

E a união deve ser muito mais profunda. Tendo o mesmo valor do sacrifício do Calvário, nela se encontra a mesma fonte de graças, de vida e santidade. Devemos participar. Comungando. Jesus – por nós – Sacerdote e Vítima, não nos pede, simplesmente, "a assiduidade nas cerimônias indolores.

Ele nos pede a nossa dor e nos diz que nossa pobre dor habitualmente tecida somente de miséria, de medo, de tristezas e, às vezes, até de revolta, sim, Ele nos diz que nossa dor pode e deve tornar-se fundida em Sua dor e assim poderemos, de algum modo, diuturnamente hiperbólico, completar no Corpo Místico o que faltou na Paixão" (Corção).

Ah, se soubéssemos ser pequenas hóstias!

Fonte: http://www.catequisar.com.br/texto/materia/dout/lv01/23.htm
*grifo: http://www.cantodapaz.com.br/blog/2008/11/29/belem-casa-pao/

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Minha carta pra Jesus neste ADVENTO

Hoje é dia 12 de novembro.
Se aproxima o Advento.
Acho lindo esse nome: A-D-V-E-N-T-O.
É o que ele anuncia que me fascina.
Depois vem o Natal.
Hoje estou triste. Não me sinto bem.
Fiquei pensando no Natal que o Advento também
anuncia. Já tava triste, fiquei mais ainda.
Sei que não devia ficar, pois é o nascimento do
Menino Deus,
nosso Rei, que celebramos.
Mas é que eu dei uma olhada a minha
volta e dentro de mim mesma, e não gostei do
que vi.
Eu senti muito a sua falta, Jesus.
Senti sua falta no trabalho,
senti sua falta nas ruas,
senti sua falta na falta que senti de amigos
verdadeiros,
senti sua falta em casa, na minha família,
na maioria das famílias,
senti sua falta nas conversas,
senti sua falta nos relacionamentos interpessoais,
senti sua falta na grande solidão que
assola o mundo inteiro,
senti sua falta nas confraternizações de final
de ano que acontecem em todo lugar.
Fiquei triste de saber que você vai estar
lá de novo, na mangedoura, que tudo que você
passou vai ser lembrado de novo, mas, de novo,
as pessoas vão fazer pouco caso e, talvez,
crucificá-lo de novo, quando você crescer e atingir
seus trinta e três anos.
Sinto sua falta, por que você já veio, e foi embora,
e não voltou mais. O ADVENTO me enche de
esperança, mas quando chega o Natal, e vejo que
você ainda não manisfestou plenamente a sua glória,
eu fico triste, porque eu sinto demais a sua falta.
Eu sei que preciso segurar a peteca, mas é difícil...
porque você me faz falta demais.
Me faça sentir de novo a alegria de ser salvo,
meu Jesus, para que pulem de alegria os ossos
que você mesmo triturou.
Eu estou sentindo muito a sua falta, Jesus.
Perdoe-me se me apresso e digo isto:
mas... volte logo Senhor JESUS.

Assinado, Ethel

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Angel

Para quem aprecia a boa música, a suave melodia que nos faz viajar como para os braços de Deus.
Paula Fernandes
Composição: Sarah McLachlan




Angel

Spend all your time waiting
For that second chance
For a break that would make it okay
There's always some reason
To feel not good enough
And it's hard at the end of the day
I need some distraction
Oh beautiful release
Memories seep from my veins
Let me be empty
Oh and weightless and maybe
I'll find some peace tonight

In the arms of the angel
Fly away from here
From this dark cold hotel room
And the endlessness that you feel
You are pulled from the wreckage
Of your silent reverie
You're in the arms of the angel
Maybe you find some comfort here

So tired of the straight line
And everywhere you turn
There's vultures and thieves at your back
And the storm keeps on twisting
You keep on building the lies
That you make up for all that you lack
It don't make no difference
Escaping one last time
It's easier to believe in this sweet madness oh
This glorious sadness that brings me to my knees

In the arms of the angel
Fly away from here
From this dark cold hotel room
And the endlessness that you feel
You are pulled from the wreckage
Of your silent reverie
You're in the arms of the angel
Maybe you find some comfort here
You're in the arms of the angel
Maybe you find some comfort here


Anjo

Passa todo o seu tempo esperando
Por aquela segunda chance
Por um romper que fará ficar melhor
Há sempre alguma razão
Para não se sentir bem o suficiente
E isso é difícil no fim do dia
Eu preciso de alguma distração
Oh bela libertação
Memórias filtradas de minhas veias
Me deixam vazia
Oh e leve e talvez
Eu encontrarei alguma paz esta noite

Nos braços do anjo
Voar para longe daqui
Desse sombrio e gelado quarto de hotel
E o infinito que você sente
Você é tirado dos destroços
Do seu devaneio silencioso
Você está nos braços do anjo
Talvez encontre algum conforto aqui

Tão cansado da linha reta
E para onde quer que vire
Há abutres e ladrões à sua volta
E a tempestade continua a torcer
Você continua construindo mentiras
Que você maquia para aquilo que precisa
Não faz diferença
Escapando uma última vez
É mais fácil acreditar nessa doce loucura
Essa gloriosa tristeza que me faz ajoelhar

Nos braços do anjo
Voar para longe daqui
Desse sombrio e gelado quarto de hotel
E o infinito que sente
Você é tirado dos destroços
Do seu devaneio silencioso
Você está nos braços do anjo
Talvez encontre algum conforto aqui
Você está nos braços do anjo
Talvez encontre algum conforto aqui

JESUS

 
JESUS

Tu és o brilho dos meus olhos ao te olhar
És o meu sorriso ao ganhar um beijo teu
Quando em teus braços me acolhes
O meu corpo inteiro estremece

JESUS

Tu estás oculto no fundo de mim mesma
És o desejo mais profundo da minha alma
O meu querer, a minha fome de plenitude sem disfarçar
A fonte de minha alegria, o meu sonhar

JESUS

Estás a minha volta, és o meu guia
És o meu luar em plena luz do dia e o sol que brilha em minhas trevas
És a minha pele, a minha proteção, o fogo que aquece a minha alma
É o perfume do teu amor que me inebria

JESUS

És minha saudade reprimida
Minha alma sangra quando me afasto de ti,
Grita de dor
Ao se ver distante de teu amor

JESUS

Tu és meu eu, o amado da minha alma
Meu céu, minha calma
Tu és o meu tudo, o meu poder
Em ti, o meu nada é preenchido
És minha vida, só em ti meu eu pode SER.

Ethel Mônica



terça-feira, 2 de novembro de 2010

Atentado à Igreja Católica em Bagdá - Papa pede paz

 02-11-2010
Permalink: http://www.zenit.org/article-26427?l=portuguese

ATENTADO À CATEDRAL DE BAGDÁ: PAPA PEDE PAZ


Morrem ao menos 42 sequestrados, 5 mulheres, 7 crianças e 2 sacerdotes

CIDADE DO VATICANO, terça-feira, 2 de novembro de 2010 (ZENIT.org) – Diante do sangrento atentado registrado na tarde desse domingo na catedral católica síria de Bagdá, Bento XVI lançou um apelo à paz no Oriente Médio, exigindo o comprometimento das instituições nacionais e internacionais.
No primeiro encontro público com os fiéis após mais este episódio de violência no Iraque, o Papa pediu “que todos unam as forças para que termine a violência”. Ele recordou que entre os falecidos se encontravam dois sacerdotes.
Segundo um responsável do Ministério do Interior do Iraque, que falou sob a condição de anonimato, o balanço do atentado contra a catedral é de “42 sequestrados assassinados, dos quais 5 mulheres e 7 crianças, 56 feridos, entre os quais 10 mulheres e 8 crianças”.
No assalto das forças de segurança para libertar os sequestrados – afirmou a mesma fonte – “morreram 7 membros dos serviços de segurança e outros 15 ficaram feridos”.
O ataque foi reivindicado na internet pelo grupo terrorista “Estado Islâmico no Iraque”, que forma parte da rede Al Qaeda. Segundo algumas fontes, 5 terroristas morreram no assalto, e 8 suspeitos foram detidos.
Ao se dirigir aos fiéis reunidos ao meio-dia na praça de São Pedro na solenidade de Todos os Santos, Bento XVI assegurou que reza “pelas vítimas desta absurda violência, que é ainda mais feroz, pois atinge pessoas indefesas, reunidas na casa de Deus, que é casa de amor e reconciliação”.
O pontífice expressou sua “afetuosa proximidade da comunidade cristã, que voltou a ser golpeada”, e alentou todos os pastores “a perseverar na fortaleza e na firmeza da esperança”.
“Perante os cruéis episódios de violência que continuam destruindo as populações do Oriente Médio, gostaria de renovar meu urgente apelo à paz: é dom de Deus, mas é também o resultado dos esforços dos homens de boa vontade, das instituições nacionais e internacionais”, disse.
(Jesús Colina)

Sabedoria de Salomão 3, 1-9a

Para meditar hoje (dia dos Fiéis Defuntos) na Palavra, a Igreja também  nos traz esta belíssima passagem. Vejamos:

A vida dos justos está nas mãos de Deus,
nenhum tormento os atingirá.
Aos olhos dos insensatos pareceram mortos;
sua partida foi tida como uma desgraça,
sua viagem para longe de nós como um aniquilamento,
mas eles estão em paz.
Aos olhos humanos pareciam cumprir uma pena,
mas sua esperança estava cheia de imortalidade;
por um pequeno castigo receberão grandes favores.
Deus os submeteu à prova
e os achou dignos de si.
Examinou-os como o ouro no crisol
e aceitou-os como perfeito holocausto.
No tempo de sua visita resplandecerão
e correrão como fagulhas no meio da palha.
Julgarão as nações, dominarão os povos,
e o Senhor reinarão sobre eles para sempre.
Os que nele confiam compreenderão a verdade,
e os que são fiéis permanecerão junto a ele no amor...

Senhor Jesus, fortalecei-nos, ajudai-nos a sermos íntegros e dignos de estar em sua presença, tende piedade de nós, pecadores, e das almas que são purificadas no fogo do purgatório.

Amém.

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

A. O. - Oferecimento e intenções para o mês de novembro


Todos os meses, o Papa confia suas intenções ao Apostolado da Oração. Esta iniciativa é seguida por milhões de pessoas em todo mundo. 



Oferecimento do dia

Deus, nosso Pai, eu te ofereço todo o dia de hoje: minhas orações e obras, meus pensamentos e minhas palavras, minhas alegrias e meus sofrimentos, em reparação de nossas ofensas, em união com o Coração de teu Filho, Jesus, que continua a oferecer-se a Ti, na Eucaristia, pela salvação do mundo. Que o Espírito Santo, que guiou a Jesus, seja meu guia e meu amparo neste dia para que eu possa ser testemunha do teu amor. Com Maria, Mãe de Jesus e da Igreja, rezo especialmente pelas intenções do Santo Padre para este mês:
Intenção Geral:

"para que as pessoas que são vítimas da droga e de toda forma de dependência, com o apoio da comunidade cristã, encontrem na força de Deus Salvador a força para mudar radicalmente a sua vida".
Intenção Missionária:

"para que a Igreja na América Latina prossiga a missão continental proposta pelos bispos, inserindo-a na universal tarefa missionária do Povo de Deus".

A.O. - Apostolado da Oração

O QUE É O AO?


     Apostolado da Oração constitui uma associação de fiéis que, pelo oferecimento diário de si mesmos unidos ao sacrifício eucarístico e pela união vital com Cristo, colaboram na salvação do mundo. Conseguem esse objetivo por meio do seguinte programa:
    • Participação vital no Mistério Eucarístico.
    • Culto ou espiritualidade do Coração de Cristo.
    • Preocupação de sentir com a Igreja.
    • Assídua oração apostólica.
    • Amor e devoção a Nossa Senhora.
    Assim como o mês de maio é dedicado a Maria o mês de junho é dedicado ao sagrado Coração de Jesus.
    A devoção ao Sagrado Coração de Jesus iniciou-se ao pé da cruz no momento em que o soldado com uma lança perfurou-lhe o lado, abrindo seu Coração.
    O Apostolado da Oração teve seu início na França em uma casa de estudos em Vals perto de Le Puy, os estudantes de teologia e filosofia, presos em seus livros e temas escolares indóceis, crescia neles o anseio de realizar algum apostolado direto nas paróquias junto ao povo, inspirado pelo Espírito Santo Pe: Francisco Xavier Gautrelet, jesuíta, no dia 3 de dezembro de 1844 lançou essa luminosa idéia, oferecer seus trabalhos e estudos sacrifícios e suas alegrias, ofereciam tudo, em espírito apostólico, assim nasceu o Apostolado da Oração.
    No Brasil o primeiro centro do Apostolado da Oração foi fundado 30 de junho de 1867, no Recife na Igreja da Santa Cruz. Seu primeiro diretor Pe. Bento Schembri, jesuíta, Pe. Bartolomeu Taddei foi o 1º secretario nacional no Brasil que defendeu a espiritualidade do Coração de Jesus em todo o País.
    Em Londrina iniciou em 19 de junho de 1936 na paróquia Sagrado Coração de Jesus, hoje Catedral e na paróquia Coração de Maria dia 29 de outubro de 1961.
    Os Compromissos do Apostolado da Oração
    Os compromissos do A.O. é rezar todos os dias, o oferecimento do dia pelas intenções da igreja que o Vaticano nos propõe no bilhete mensal que recebemos da coordenadora todo inicio do mês a reza do terço por essas intenções ou uma dezena, fazer a entronização da imagem do coração de Jesus e a consagração às famílias, primeiro nas casas dos membros que já pertencem ao A.O. depois os que pretendem pertencer, empresas e escolas, etc..., assim com certeza vamos reavivando a nossa missão. são as coisas simples que falam alto, a informação que temos é que 52 países já tem apostolado da Oração. Mas nem Roma, Canadá, México, Estados Unidos, não rezam a missa em honra ao sagrado coração de Jesus como no Brasil. O papa João Paulo II sempre falou do carinho que ele tinha pelo AO e não se cansava de frisar que o AO no Brasil esta melhor que nos outros paises, o tempo da nossa pertença ao A.O. não termina, a partir do momento que nós nos dispusemos a pertencer ao A.O., o nosso nome já esta gravado no coração de Jesus e ele nunca mais nos esquecerá, esta gravação nunca mais apagará.
    Nós podemos até nos esquecer dele, mas Jesus é fiel e não nos abandona jamais.
    Para esta pertença é preciso um tempo de preparação e de conhecimento para que a pessoa saiba e tome consciência do que esta assumindo. Esta pertença é para sempre. No dia de nossa consagração ao Sagrado coração de Jesus, recebemos indulgências, para isso é necessária confissão, comunhão, uma oração na intenção do papa e exclusão de todo apego ao pecado.
    A indulgência pode ser plenária ou parcial. Para recebermos esta indulgência é necessário que estejamos em estado de graça.
    Os membros do AO neste dia também recebem a fita, que é o sinal do sagrado coração, a cor vermelha é o sangue, a vida de doação plena que o Senhor entregou por cada um de nós, a medalha tem o Sagrado Coração de Jesus de um lado e do outro Coração de Maria é para nos lembrar que temos pai e mãe que nos abençoa, o Bentinho é o símbolo do AO e nele está gravado venha a nós o vosso reino isso para lembrar a todo instante que estamos buscando esse reino por isso temos que usar a fita não como enfeite nem só para mostrar a que grupo pertencemos mas sim honrá-la como um sinal do amor de Cristo por nós e o nosso por ele. O nosso dever de apostolas é oração, trabalho com caridade, humildade e a mansidão, temos que caminhar juntos, para servir melhor temos que ter paciência com as pessoas principalmente com idosos e doentes, ser apostolas do coração de Jesus é o nosso jeito de ser igreja estar em união com o papa com nossos bispos e sacerdotes que são autoridade na igreja, devemos evitar o máximo criar conflitos e confusão na comunidade. Os membros do apostolado da oração têm dever de estar inserido nas outras pastorais e movimentos da comunidade para que com nossa oração sejamos o alicerce.
    Todos os grupos precisam de oração para caminhar certo e assim também estaremos divulgando o sagrado coração de Jesus e espalhando o seu amor a todos e exercendo o ministério sacerdotal universal que recebemos em nosso batismo.
    Primeiras Sextas-Feiras
    A prática das Primeiras Sextas-Feiras tem sido promovida especialmente pelos membros do Apostolado da Oração.
    Esta prática e devoção não são um dogma de fé, mas tratando-se de amor e reparação ao Sagrado Coração de Jesus, a Igreja aceita-a e recomenda-a como sinal do nosso amor e já é uma importante tradição na Igreja católica, ligada as doze promessas.
    Levenei B. Canizares


Promessas feitas por Nosso Senhor Jesus Cristo, a Santa Margarida Maria Alacoque, em favor das pessoas dedicadas ao Sagrado Coração de Jesus.

1) Dar-lhes-ei todas as graças necessárias ao seu estado.
2) Porei paz em suas famílias.
3) Consolá-las-ei em suas aflições.
4) Serei seu seguro asilo durante a vida e especialmente na hora da morte.
5) Derramarei copiosas bênçãos sobre seus empreendimentos.
6) Os pecadores acharão em meu Coração, a fonte e o oceano infinito de misericórdias.
7) Os tíbios tonar-se-ão fervorosos.
8) Os fervorosos elevar-se-ão rapidamente a uma elevada perfeição.
9) Abençoarei os lugares em que estiver exposta e venerada a Imagem do meu Coração.
10) Darei aos sacerdotes o poder de tocarem os corações mais endurecidos.
11) O nome dos que propagarem esta devoção, estará escrito no meu Coração e nunca mais será apagado.
12) No excesso da misericórdia do meu onipotente amor, concederei a todos aqueles que comungarem na PRIMEIRA SEXTA-FEIRA de nove meses seguidos, a graça da penitência final: pelo que não morrerão em pecado mortal, nem sem antes receberem os santos Sacramentos.